quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

veja

Entrevista exclusiva com GILTON ANDRADE
O Só Love vai dar aos fãs da banda Calcinha Preta a oportunidade de perguntar, esclarecer e tirar todas as suas duvidas sobre a banda com GILTON ANDRADE, o criador da maior e melhor banda de forró do Brasil. Ele por sua vez vai conceder ao nosso FC uma entrevista exclusiva.
Quer saber como participar? Acesse a cmm Oficial da banda e deixe sua pergunta.

Click aqui : Cmm Oficial Calcin
Como prometido, trazemos para você uma super entrevista com o grande empresário Gilton Andrade. As perguntas foram feitas por fãs e selecionadas para que pudessem ser claramente respondidas, poderão notar que junto com o Gilton respondeu também a entrevista o Sr. Wilamis Andrade ( Proprietário da Banda Calcinha Preta ).

É uma honra para nós do Só Love ter esse mérito e oportunidade para ter conseguido essa entrevista, agradecemos os Senhores Gilton Andrade e Wilamis Andrade por terem nos dado atenção e ter tido paciência de ler e responder diversas perguntas, mesmo em um momento corrido como esse em que a banda está em processo de finalização da edição do DVD, ambos tiraram tempo para esclarecer diversas dúvidas dos fãs.
Isso é mais uma conquista que o SÓ LOVE trás para vocês.
Lembrando que as perguntas assim como suas respostas não sofreram alterações.
Obrigado pelo mérito e reconhecimento.
Equipe Só Love





PERGUNTAS PARA: GILTON ANDRADE
EMPRESÁRIO DA BANDA CALCINHA PRETA (NAS REGIÕES NORDESTE E NORTE), PRODUTOR E COMPOSITOR
WILAMIS ANDRADE
(PROPRIETÁRIO)



Você está feliz com o atual momento da Calcinha Preta?
Sim. Produzi quase todos os CDs e DVDs ao longo dos 15 anos, venderam todos. A formação musical (digo: Cantores que realmente cantam, nunca esteve tão bem como agora). Portanto, depois de 15 anos de faturamento. A BANDA TÁ DE PARABÉNS.

Você se arrepende de ter demitido determinado(a) cantor(a)?
Não sou eu quem demito. Quem admite e demite é o Sr. Wilamis Andrade (O Proprietário de fato).

Como você lidá com as criticas de alguns fãs sobre o seu trabalho?
Críticas, são sempre construtivas! Algumas maldosas, são de pessoas desinformadas e outras , de concorrentes. Quanto ao meu
trabalho acho que acertei muito mais do que errei. Afinal foram muitas conquistas.

G.A. esse ditado "só valoriza quando perde" aplica a você?
Não. Todos nós perdemos. Não há jogo que só tenha vencedor, mas se falou em relação a saída de alguém. Minha opinião como Empresário Artístico é: Os Bons ficaram.
O que me diz a respeito de desvalorizar o 'trabalho de PAULINHA ABELHA', selecionando apenas 1 ou 2 músicas pra ela cantar, depois que ela saiu da CP e foi para GDÓ, você implorou pra ela voltar, quais as táticas que usaste para trazê-la de volta apesar de não terem dado certo?
Primeiro: (Palavras de meu irmão, Wilamis Andrade): Paulinha sempre foi uma privilegiada na calcinha;
Segundo: (Palavras de meu irmão, Wilamis Andrade): Nunca tentei trazer Paulinha de volta;
Terceiro: (Palavras de meu irmão, Wilamis Andrade): Ela abandonou o emprego e foi trabalhar em outra empresa.

TEM ALGO DE BOM PRA CALCINHA PRETA COM RELAÇÃO A MÍDIA ESSE ANO,TIPO MAIS UMA TRILHA DE NOVELA?
Não queremos isso. Queremos outra mídia diferente. Porque música igual a que tivemos na Novela Caminho das Índias, ninguém jamais terá. Virão novos projetos. Ex: o DVD 360º.


“Se ele mentir sim, quero ver se ele é HOMEM para falar a verdade do que ele fez de TUDO pra MUSA voltar “
Resposta:
A Banda Calcinha Preta não tem interesse em trazer de volta cantores que já saíram (Palavras do Sr. Wilamis Andrade). Passado é passado.
Obs. Caso você tenha uma prova que mostre o contrário que apresente.!!!!

G.A. com a suposta 'ausência' da SIL, pretende continuar com o trio ou vai fazer a mesma coisa de sempre: contrata um cantor pra passar um tempinho e depois da um pé na bunda ou acreditas que SIL nem vai demorar a voltar?
A CALCINHA É UMA BANDA DO BRASIL! Do início até os dias de hoje, saiu um, entrou outro e show não parou. Quero continuar produzindo CDs e DVDs até ficar velhinho e que essa formação dure o tempo que for suficiente PARA QUE TODOS NÓS FIQUEMOS FELIZES.

Por que mesmo com toda uma campanha feita pelos fãs da banda em respeito da ex-integrante Michelle Menezes pedindo a volta da mesma, você optou em não fazer o que os fãs pediam mantendo a Anajara e tirando a Michelle? Foram problemas pessoais?
A decisão não foi minha, e tenho certeza que não foi nada pessoal porque Michelle era querida na empresa. O que aconteceu foi o seguinte: Com a saída de um integrante após a gravação do dvd3, a banda colocou 2 cantores como teste. Ai conhecemos a Ana e vimos uma pessoa carismática com um potencial de voz parecido com o da Silvania. Então o Sr. Wilamis não pensou duas vezes e contratou. COM TODO RESPEITO, A ANA É MAIS COMPLETA.

Com a saída da Paulinha Abelha um ícone da historia da Calcinha Preta, você acha que o sucesso e reconhecimento da banda continuará o mesmo ?
Paulinha foi uma cantora que nasceu aqui na Calcinha. Foi aqui que ela cresceu, MAS TAMBÉM FOI ELA QUEM ABANDONOU A CALCINHA. Adoramos ela. Qual a nossa culpa? Outras pessoas já saíram e muita gente dizia que a Calcinha ia acabar. ESTAMOS COMPLETANDO 15 ANOS.! Quantas bandas vocês conhecem com essa idade?

Se pudesse voltar atrás em alguma decisão, seria que tomou em respeito a banda, qual foi essa decisão ?
PALAVRAS do Sr. WILAMIS ANDRADE: Voltando atrás, não teria deixado um cantor que inventou estar doente PRA PREJUDICAR A CALCINHA (Não teria deixado ele sair e voltar). Porque durante o período que ele afirmou que estava doente, ele gravou participações em outras Bandas. Mas já passou e Eu, Wilamis, aprendi.

G.A. qual foi o REAL motivo de você ter demitido RAIED NETO?
Wilamis Andrade: O Neto praticamente se demitiu, porque ganhava igual a Paulinha e queria ganhar igual a Silvania. Todos sabem que o Neto tinha pouca participação no cd porque cantava mal, MAS QUERIA GANHAR MUUUUUITO.


Qual a sua expectativa com relação aos novos trabalhos da Calcinha Preta (Vol.24 e o DVD 360º)?
Não tenham dúvidas que está CHEGANDO UM GRANDE ESTOURO NACIONAL.

G.A. se tivesse o poder de escolher uma formação, sabendo que essa formação duraria por uma década e sem MODIFICAÇÃO NENHUMA, entre essas duas, qual VOCÊ MANTERIA: PAULINHA, SIL, DANIEL e NETO ou a formação atual com SIL, ANA, BELL e RAMON?
A ATUAL 1000%. Essa formação é muita nova, mas tem uma coisa muito boa: CARÁTER.

Porquê a Paulinha era pouco valorizada dentro da banda, nas músicas ? Ela esta fazendo falta na banda atualmente ?
A Paulinha era compensada saindo melhor nas capas de CDs e DVDs e atualmente ela faz falta (claro), mas com o tempo isso passa e a vida continua.

Como vc se sentiu quando em 2009 a SIL anunciou sua saída da Banda ?
Wilamis Andrade: Péssimo, porque ela nunca falou que sairia da Calcinha.

Se ela saísse agora, o q você faria ?
Wilamis Andrade: Tocaria a vida do mesmo jeito, como vem sendo feito a cada saída de um componente, buscando um melhor pra substituir.

No inicio da chegada da Anajara, ela não foi bem recebida e muitos pediam para que ela fosse retirada da banda, porquê você a deixou continuar ? Já parou para pensar que você só tira da banda era quem nunca deveria ter saido ?
Por que?
Wilamis Andrade: Essa resposta já foi dada.

você tirou todo aquele romantismo da banda?
e por que não volta com o romantismo?
Wilamis Andrade: Eu adoro o romantismo. No CD Vol. 23 gravamos 5 românticas. Diminuímos um pouco devido as transformações musicais do nosso pais, mas pegue nossos cds oficiais que verás músicas românticas.

G.A. sabemos que os CDS antigos da CALCINHA PRETA foram os mais vendidos comparado os outros e que os CDS com a formação do volume 13 ao 17 fora recordes de vendas, sendo que sempre no lançamento estava na lista dos 100 CDS de música mais vendidos do Brasil, depois do volume 20 NUNCA MAIS a CALCINHA PRETA apareceu nessa lista, acha que erraste em alguma coisa?
Wilamis Andrade: Não. Será que você não tá vendo ou vai ver daqui a pouco um rapaz vendendo cds piratas ai na sua rua ? A PIRATARIA VIROU UM CÂNCER. E OLHA QUE SEMPRE VENDEMOS NOSSOS CDS PELO VALOR DE R$ 5,00 (cinco reais), justamente pra combater a pirataria, mas um cd pirata agora custa R$ 2,00 (dois reais) !!!!!!! é o fim! MESMO ASSIM AINDA VENDEMOS DO 18 AO 23 MAIS DE 50 MIL CÓPIAS DE CADA LANÇAMENTO.

Gilton , há uma possibilidade de termos a Paulinha de volta??
Quem sabe ela convence Wilamis?

Qual o porquê de tantas saídas por parte dos integrantes da Calcinha Preta, insatisfação?!?
OLHO GRANDE. Ex: Vá trabalhar na Coca Cola e queira ser dono!!!! Obs. Todas as pessoas COMPLICADAS que saíram não fizeram parte do início!!!!

Dos integrantes que saíram até agora, qual abalou mais a banda ?
Nenhum. Porque a Banda já estava bem estruturada financeiramente e emocionalmente.

Resuma em uma frase os 15 anos de seu trabalho na Calcinha Preta?
Trabalho, Persistência, Determinação, Respeito e Humildade.

Pra você, essas frases imbecis de alguns fãs:"a Calcinha ja foi Preta", dizendo que a Calcinha Preta acabou pq determinado(a) cantor(a) saiu da banda, como você ver isso?
Não vejo. Falam isso porque a CALCINHA incomoda. Imagine o que esses invejosos passaram em 2009, com MÚSICA NA NOVELA; CALCINHA PRETA CANTANDO COM O REI ROBERTO CARLOS. A banda deles não consegui isso. A CALCINHA PRETA tem um Curriculum de dar inveja mesmo.

G.A. porque você pagava uma mixaria para os cantores antes do volume 17 e por qual motivo aumentaste o cachê deles depois que PAULINHA, MARLUS e NETO ameaçaram sair da CP e seguir no projeto em uma banda intitulada CACHACEIROS DO FORRÓ, tinha alguma preocupação?
Wilamis Andrade: Todos os funcionários da CALCINHA sempre ganharam muito bem. Eu não sei onde você encontrou essa informação. Procure a verdade e veja quanto tempo eles duram aqui na empresa. Se duram é porque é bom, não é ???

G.A. além da desculpa que a CALCINHA PRETA não fica na mídia porque vivem fazendo show e essas coisas, mas então porque não receberam convites para ir para a VIRADA DO ANO, CRIANÇA ESPERANÇA e faz um bom tempo que não vão a qualquer outro PROGRAMA DE AUDITÓRIO, como lidar com isso?
A TELEVISÃO É MUITO BOM, mas DEMAIS atrapalha. Melhor ir de vez em quando. Já participamos de todos os grandes programas. Agora basta ir nos lançamentos.

Gilton, Como anda sua relação com Alex Padang?
Tenho uma AGÊNCIA e essa AGÊNCIA já vendeu mais de 15 mil shows nos meus 20 anos de SHOWS BUSINESS. Vendi muitos shows nacionais e da banda de Alex, mas Alex às vezes esquece isso. QUEM NÃO QUER TER UM BOM VENDEDOR? Alex.

G.A. o que lhe preocupa mais aqui na comunidade e do futuro da banda?
Na comunidade nada. Desejo a todos Sorte, sabedoria e Saúde. Aproveito pra dizer: Obrigado a todos, pela crítica, pelo conselho e pelo abraço amigo.
Na Banda, minha preocupação é que DEUS nunca nos abandone, pois ele É A LUZ QUE ILUMINA NOSSOS CAMINHOS.

Os Poucos que sabem a verdade sobre o que acontece e aconteceu lá dentro da banda, que fazem questão de espalhar a realidade, mesmo assim tem uns cegos que acha que a banda é um paraíso e você é um anjinho?
O PARAÍSO, segundo DEUS tá no céu.
OS ANJOS também, e eu nunca disse que era um!!!!
Posso dizer que sou um homem honesto e trabalhador desse Brasil.

Durante esses 15 anos que a Calcinha Preta vem fazendo SHOWS, alguma vez vc pensou em promover um SHOW BENEFICENTE?
Foram feitos vários.
Você sabia que já distribuímos (MINHA AGÊNCIA E A BANDA CALCINHA PRETA JUNTAS) mais de 50 mil cestas básicas ?
Precisa se informar melhor.

Assim como o CD "AS 20+", vc poderia pensar na gravação de um novo CD promocional, no qual constasse diversas músicas dos vol. 1, 2, 3, 4 E 5, em ESPECIAL?
Wilamis Andrade: CD OFICIAL. Quem sabe um dia a banda possa gravar! Se os compositores ainda estiverem vivos para autorizar as músicas!

Gilton o que você tem a me dizer sobre a VOLTA de um antigo (a) vocalista em fevereiro ?
Wilamis Andrade: NÃO SEI DE QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO. Se for quem estou pensando, a resposta é não.

G.A. por qual MOTIVO fez que SAULO criasse a COMUNIDADE OFICIAL e incentivando os fãs da banda indo para lá e saírem dessa?
Wilamis Andrade: Quem ama a Calcinha não se deixa influenciar.

Quais são os medos e preocupações perante isso?
Não há medo. Há uma percepção de aproveitamento de oportunidade de ALGUMAS PESSOAS, quando vê conflito na CALCINHA. São medidas para dispersar a banda podre.

Gilton Andrade.
descreva essas pessoas com uma frase.

Silvania: Canta Muito.
Paulinha: Simpatia.
Daniel:
Neto:
Bell: Uma Boa Pessoa.
Ramon: Um Bom Amigo.
Anajara: Investimento para o futuro.

PQ A CALCINHA PRETA AINDA NÃO GRAVOU
UM DVD EM SUA TERRA NATAL (ARACAJU-SE)?
Porque ainda não chegou a hora. Quando DEUS quiser a banda grava.

Gilton o que você achou da rejeição de uma parte dos fãs, à Ana Gouveia?
Normal. Ninguém é obrigado a agradar a todos, mas ela tem a voz.

Qual integrante da banda você gostaria que voltasse?
Nenhum. Não gosto de passado. Passado bom é presente.

Porque você deu e ainda dá espaço pra Ana,coisa que aparentemente você não deu pra Paulinha?
Wilamis Andrade / Gilton Andrade: É só ouvir o CD! A Ana Canta Mais.

Que vocalista vc realmente gostaria de ficar pra sempre na Calcinha?
Wilamis Andrade / Gilton Andrade: Todos.

Por que vc não faz essas entrevistas mensalmente com os fãs?
Quando os fãs quiserem realmente ajudar a construir a Calcinha, sem sensacionalismo, sem querer proteger ninguém, ESTAREI A DISPOSIÇÃO.

TODOS os seus contratados quando estão na banda criam blogs,sites e várias outras coisas para demonstrar o quão estão felizes de estarem aonde estão. Porém depois que saem, TODOS também utilizam a famosa frase que os fãs aqui cansaram de ouvir Só sabe o que é a Calcinha Preta quem está dentro você iludi as pessoas Sr Andrade?

De onde você tirou isso ?
Devia ser mais claro (a): QUANDO ESTÃO NA MINHA MESA, ESTÃO SORRINDO, FARTOS. QUANDO DISTANTES, FAMINTOS, REBELDES, ARREPENDIDOS. Essa vai pra você. ! ILUSÃO JAMAIS.

Gilton, o que você acha da opinião de alguns fãs (inclusive eu) de que a divulgação da banda anda péssima na grande mídia?

Gilton Andrade/Wilamis Andrade: Exemplos a seguir: 2002, banda famosa pagou 10 mil reais pra tocar em uma FM da capital. Isso se repetiu por mais 2 anos seguintes. RESULTADO. Essa banda acabou. Porque quando deixa de pagar eles tiram o cd do ar.
Exemplo Calcinha: Vamos por nosso cd na rua, quem quiser tocar pode. Se não quiser, vamos que vamos que tá tudo bem. Depois de 15 anos de Sucesso o que vier é lucro.

Qual foi sua sensação ao gravar o DVD de Salvador, sendo o primeiro do forró?
Como Produtor foi a maior realização daquele ano.
Gilton, alguma vez tu ja pensaste em transferir a sede da banda de Aracaju para São Paulo por estar mais perto das grandes mídias divulgadoras e tbm pq a Calcinha faz muitos shows na região de São Paulo?
A minha AGÊNCIA é responsável pelo Nordeste e Norte e a MC3 CENTRO-OESTE, SUL E SUDESTE. Isso já deu a Calcinha um escritório em São Paulo. (Alfaville).

Quais são os seus planos para levantar um boa divulgação pra banda em 2011?
Segredo.

Como a grande maioria sabe, vc é conhecido por estar sempre inovando e conseguindo grandes resultados com isso (parabéns diga se de passagem).OBRIGADO.
O q falta vc realizar ainda junto a calcinha?
NADA. DEUS já me deu tudo.

Sem ficar em cima do muro, pra vc, qual foi a melhor formação da calcinha nesses 15 anos?
Continuo apostando na atual. É A MAIS AFINADA.

Qual foi o melhor álbum da calcinha nestes 15 anos?
Vários...

Vc pretende continuar investindo nas versões q faz muito sucesso nos álbuns da banda?
Sim, porque a maioria são minhas e praticamente em cada cd tem uma que estourou nas paradas.

Qual foi a melhor versão ja gravada pela banda na sua opinião?
UM NOVO AMOR (Coincidência ela está no DVD4)

O ballet da calcinha na minha opinião se não é o melhor esta no mínimo entre os 2 melhores.
Como vc faz pra escolher dançarinos e dançarinas tão eficientes assim?
Quem escolhe não sou eu.

Como é seu relacionamento pessoal e profissional com os integrantes da banda?
Sou muito ocupado. Além da AGÊNDA DA BANDA (NORDESTE E NORTE) tenho 02 FMS E AGENCIAR A VENDA DE SHOWS. Portanto tenho uma vida muito corrida, mas tenho uma boa amizade com alguns. Eles também vivem viajando!


PRIMEIRAMENTE OBRIGADO POR TER CRIADO A MELHOR BANDA DE FORRÓ DO MUNDO.
Agradeça ao meu irmão WILAMIS ANDRADE.

COM A ALUCINAÇÃO DE ALGUNS FÃS DE EX CANTORAS VOCÊ NÃO SE SENTE INCOMODADO ? PORQUE VOCE NÃO FALA QUE A BANDA É SUA, E DELA VOCÊ FAZ OQ QUISER ?
Porque não é minha. Se fosse eu já tinha explodido. Sou o Empresário que vende shows, produtor e compositor. É UMA LONGA HISTÓRIA.

Gilton Andrade porque vc não faz um DVD do jeito que os fãs querem, como a Banda Calypso vai fazer,o repertório escolhido pelos fãs ?
Wilamis Andrade: Um dia faremos.




No 1º DVD, mais de 100 mil pessoas no 2º mais de 80 mil,mais no 3º pela as imagens vimos que o publico não compareceu, como nos dois últimos DVD,e hoje em dia calcinha não tem um grande publico como antes, pelo ou menos aqui no nordeste, como vc lida com isso?
Wilamis Andrade/Gilton Andrade: o 3º DVD levamos a MAIOR ESTRUTURA JÁ VISTA NO RECIFE, foi liiindo! Ingresso caro. O público que queríamos foi o que compareceu. 35 mil pessoas.

Indiscutivelmente tens a melhor banda de forró que já existiu na face da terra. Como é pra você lidar com esse sucesso que tem a mais de 10 anos? Já passou por sua cabeça em um dia de muito estresse acabar com a CP?
Wilamis Andrade: A CP será eterna. Tem gente que quer que ela acabe, mas isso não vai acontecer.

Admiro muito seu trabalho e sempre serei fã da Calcinha Preta!
OBRIGADO.

Por que a CP depois da Gravação do DVD aqui em Recife ela não Participou nem do São João da Capitá 2010 e nem toca na rádio a um tempão?
Pergunte a LUAN que eles respondem. Colocaram a Calcinha pra tocar 4 horas da manhã. O acordo era 02 da manhã.

Pra vc como foi ver a Calcinha participando de um especial do rei e de uma trilha de novelas?
Wilamis Andrade/Gilton Andrade: Ficamos emocionados e recompensados pelo trabalho realizado e reconhecido.

Conte nos uma cena ou um a historia marcante sua junto a calcinha?
A CALCINHA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS. QUANDO MENOS VOCÊ ESPERAR EU APAREÇO PRA CONTAR!
Nas mulheres maravilhosas desse pais.
E NOS CONTOS DA VIDA REAL DA CADA UM DE NÓS.

Existe uma possibilidade de algum dia vermos a calcinha gravando um dueto com um(a) cantor(a) internacional?
Wilamis Andrade/Gilton Andrade: CLARO. ISSO SÓ NÃO ACONTECEU AGORA NO DVD 360º PORQUE NÓS NÃO QUISEMOS. CARTUCHO PARA O QUINTO DVD!

Em uma entrevista a televisão, Wanessa Camargo declarou odiar a calcinha preta, o que vc tem a dizer sobre isso?oq acha da declaração dela?
Foi um momento infeliz dela.

Espero que responda pelo menos uma que eu fiz!
1- Gilton desde que Sil entrou na banda você acreditava em seu potencial? Sim. Já a conhecia.
Você achava que ela cresceria na banda, que se tornaria a Rainha do Forró?
Sem dúvidas.
2- A musica da CP que mais te marcou?
Várias...
3- Tem mágoa de algum cantor?
Não.
4- Porque entre o meio de 2008 até o fim de 2010 a banda não tinha uma formação fixa, sempre tinha saídas e entradas de vocais?
Não sei explicar. Cada cabeça é um mundo. Vá entender!
5- Paulinha foi a cantora mais velhas de todas as formações da CP,o que ela tinha que manteve ela na banda por longos anos
Wilamis Andrade/Gilton Andrade: Ela é Carismática.
6- Como reagiu quando soube que o nosso maestro Gilson Batata tinha falecido ?
Fiquei sem voz. Foi terrível!
G.A como é vê hoje a banda, que antigamente era só conhecida
por ARACAJU, e hoje vista pelo BRASIL e o MUNDO todo?
É COMO VER DEUS.ha Preta fontes http://www.solovecalcinhapreta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO CALCINHA PRETA

VOLTA SEMPRE