segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Matéria no Globo Esporte Destaca Banda Calcinha Preta


'Você não vale nada, mas eu gosto de você'
Ernando assumiu o River Plate no fim de 2009. Sem tempo para comandar o clube, Beto Caju passou a presidência do clube para ele. Mas foi com o compositor que surgiu uma das histórias mais curiosas do time de Carmópolis. Durante a Segundona de Sergipe, o time estampou a marca do grupo de forró Calcinha Preta como um de seus patrocinadores. Fruto da amizade de Caju com a banda, que ficou famosa durante a novela "Caminho das Índias" com o hit "Você não vale nada, mas eu gosto de você".
- O Beto Caju fez uma proposta para o grupo e nós aceitamos. Já patrocinamos também o Confiança, o Itabaiana... Sempre que possível, ajudamos os clubes de Sergipe de alguma forma - disse o empresário do Calcinha Preta, Gilton Andrade.
camisa River Plate-SE  (Foto: Reprodução)Camisas do River Plate com patrocínio do Calcinha Preta (Foto: Reprodução)
Um outro River no caminho do Botafogo
Já sem o Calcinha Preta no peito e reforçado pelos royalties, o River tem agora a missão de defender a honra de Sergipe em uma competição nacional. Como é o atual campeão estadual, ganhou vaga na Copa do Brasil. E terá pela frente nada menos do que o campeão carioca, o Botafogo.
Para o Bota, o nome não traz boas lembranças. O River argentino eliminou o Alvinegro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2007. Com um a menos no jogo de volta, na Argentina, marcou três gols no segundo tempo e venceu por 4 a 2 de forma surpreendente. Agora, há quem aposte em um novo resultado improvável.
- Já joguei no clube e sei que o Botafogo não tem um histórico muito bom contra times pequenos na Copa do Brasil. Já foi eliminado pelo Santa Cruz no Engenhão. Eu mesmo já saí dessa competição jogando pelo Botafogo e sendo derrotado pelo Remo... Passo essas coisas para os meus companheiros - disse o zagueiro Valdson.
river plate escudos (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Escudo do River Plate argentino (E) ao lado do do River sergipano (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Sim, é ele mesmo. Valdson defendeu o Botafogo de 2000 a 2002. Teve bons momentos pelo clube e chegou até a ser especulado na Seleção Brasileira. Para quem achava que ele estava aposentado, o sergipano mostra que ainda tem muito gás para jogar futebol e até sonha com uma possível aposentadoria no Glorioso.
- Eu tenho uma causa trabalhista contra o Botafogo, assim como muitos outros jogadores, e talvez isso dificulte um pouco. Mas tenho esse sonho, sim, de encerrar a carreira lá ou até em um outro grande clube. Felizmente no Brasil está acabando essa história de que jogador com mais de 30 anos está velho. O que eu tenho que fazer é me manter bem fisicamente para ganhar uma oportunidade - disse Valdson, que completa 36 anos em maio.
Além de Valdson, o River Plate tem em seu elenco o atacante Bebeto, ex-Corinthians, e outros jogadores que perambularam pelo forte interior paulista. Também de São Paulo veio o treinador Ailton Silva, que trabalhava nas categorias de base da Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO CALCINHA PRETA

VOLTA SEMPRE