
Em meados da década de 90, o forró ganhou uma nova roupagem. O ritmo tornou-se mais acelerado, arranjos ganharam mais instrumentação, temas modernos inspiraram novos estilos de canções, e o palco passou a ser cenário de grandes espetáculos de decorações inovadoras, coreografias de dançarinos e efeitos especiais em luzes e sons. Surge então a era da revolução da música nordestina, e no contexto, Calcinha Preta surge com seu primeiro CD “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”, vendendo de imediato mais de 100 mil cópias, e atraindo milhares de fãs em todo o Brasil.
São mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD, 200 mil no segundo DVD,250 mil no terceiro DVD e mais de 5 milhões de CD's vendidos ao longo dos 15 anos de carreira.A Banda acabou de lançar seu 25º Cd.
Para incrementar tal sucesso e ampliar os horizontes, firmou-se em 2005 uma parceria com a empresa MC3, que faz um trabalho de marketing, divulgação e venda de shows nas regiões sudeste, sul e centro-oeste do país. Tal parceria tem consolidado ainda mais o trabalho iniciado no menor estado brasileiro, e que tomou conta dos quatro cantos do país.
Atualmente, a Calcinha Preta participa das maiores feiras agropecuárias do Brasil, disseminando o ritmo (que até então era limitado ao Nordeste e somente à cidade de São Paulo) por todo o sudeste, reunindo verdadeiras multidões, que aplaudem e cantam suas canções nos shows pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O espetáculo da banda leva ao palco nove músicos, cinco vocalistas e três casais de dançarinos, que emocionam o público com seus ritmos, melodias, figurinos, coreografias e cenários, capazes de impressionar inclusive a crítica especializada, lotando casas de shows e praças. Desde a sua criação em
Vocalistas
Silvânia Aquino
DançarinosDennis, Amanda, Júnior, Alex, Meire, Fran ,Eric e Taty.
Músicos
Alexandre (guitarra), Batatinha (contra-baixo), Bruno (bateria), Missinho (acordeon), Alex Marques (teclados), Marquinhos (percussão), Wendel (trompete), Cássio (sax) e Silvio (trombone).
Após varias mudanças a banda conta com 5 vocalistas (Silvania Aquino, Ramon Costa, Bell Oliver,Anajara Gouveia e Dennis Nogueira )
Depois do sucesso do seu primeiro CD, a banda lança o segundo CD, intitulado: "Forrozão da Condenada & Calcinha Preta". Lança também o volume 3, intitulado: “Arrepiando Com a Galera - Ao Vivo”. Mais foi no 4° cd do grupo, que a banda começou a decolar, em 1998 a Calcinha lança seu quarto cd, intitulado em “A Moçada É Só Filé” título esse que até hoje é conhecida pelo público e admiradores da Calcinha Preta, a primeira música de trabalho desse cd caiu no gosto da galera, a música “Desilusão” ficou conhecida em todo o Nordeste e já começava a fazer 2 shows em uma única noite, entre “Desilusão”, muitas outras músicas, também caíram no gosto da galera, como “A Moçada É Só Filé” e “A Coisa Mais Linda”, o cd chegou a vender mais de 300 mil cópias em menos de 1 ano. Logo em seguida a banda lança seu quinto cd intitulado em “A Moçada É Só Filé - Ao Vivo” com as mesmas músicas do disco anterior incluindo "COBERTOR" A única inédita neste CD.Alexandre e Sidney se desligam do grupo, entrando em seus lugares Paula (conhecida como Paulinha), Malba e Rogério.
Em 2000 Malba se desliga do grupo, e a Banda contrata, Raied Neto e Silvânia Aquino para se juntar com Paula, Daniel, Jennifer e Rogério. Logo após Rogério sai da banda.
Chega em 2002 e o sucesso dessa banda só aumentava, mais uma vocalista feminina entra no grupo, o nome dela é Vanessa, logo que lançado o Vol.8 ela se desliga do grupo.
Com a saída de Daniel Diau o vocalista Berg Rabelo toma a frente da banda, e já com o cd Vol.8.Em 2003, os fãs da Calcinha Preta recebem a noticia que Daniel Diau estava de volta ao grupo.
Em 2003 a banda estava na sua melhor formação, Daniel, Berg Rabelo, Neto, Silvânia e Paulinha,a banda lança seu 11° cd, que também caíram no gosto da galera com as músicas “HOJE Á NOITE”, “HIPNOSE”, “BABY DOLL”, “EU QUERO É GOZAR A VIDA” e “MORRENDO DE DESEJO” esse cd também chegou a vender mais de 350 mil cópias, mais naquele mesmo ano, o cantor Berg Rabelo anuncia sua saída da banda.
A Banda como gosta de renovações resolve contratar Marlos Viana, e em agosto do mesmo ano é lançado o cd Vol.12 do grupo, intitulado em “MÁGICA.
Em 2006 foi anunciada pela assessoria da banda a saída do vocalista Marlos Viana, a banda então não decide contratar mais ninguém e apostar no quarteto que ali estava formado, aposta essa que deu certo.
Desde junho de 2007 até hoje a Calcinha Preta mecheu no quadro de cantores da banda. Daniel Diau se afastou da banda alegando ter problemas de garganta.
Com isso não gravou o Vol.17, foi quando a banda convidou o cantor Marquinhos Maraial para fazer uma participação no álbum “FICA COMIGO, PAULINHA!”, nesse cd a banda procurou um meio de homenagear a cantora Paulinha, que estava na banda há mais de 8 anos. A música que conta a historia de um fã apaixonado pela Paulinha cai no gosto do público. Por causa da ausência de Daniel, a banda contrata o cantor Berg Lima .
Daniel Diau volta para a gravação do 3° DVD do grupo, em dezembro de 2008 no Chevrolet Hall no Recife-PE, a gravação do DVD também marcava a volta do cantor Marlos Vianna a banda, que jurava não cometer os mesmos erros do passado. O DVD foi lançado em Maio de 2008.
Após a gravação do DVD, que teve a participação de Daniel, ele se afasta e entra Cláudio Livier. Logo em seguida Berg Lima também sai. Ainda em 2008, a banda contava nos vocais com Silvânia, Paulinha, Neto, Marlos e Cláudio Livier. Em Março a banda entra em estúdio para gravar o 19° álbum da banda, o cd foi intitulado em “Vencedor” e foi lançado oficialmente em Julho, o cd veio com varias novidades, uma mistura de forró, com arrocha, sertanejo e até axé, muitos sucessos marcaram esse cd, como “JÁ ME ACOSTUMEI”, “VAMOS PRA LÁ BEBER”, “TUTTI-FRUTTI”, “VENCEDOR” e “AMOR DIVIDIDO”.
Depois do lançamento desse cd, uma noticia pega os fãs de surpresa, mais um vocal masculino integra na banda sergipana, é o cantor Bell Oliver (ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró).A banda passa por uma fase de transformações no quadro de voalistas. Neto sai da banda.
No final de 2008, a banda contrata mais duas cantoras, Mirela e Michelle Menezes.
Chega 2009 ,depois de um tempo curto,Mirella sai da banda e a Calcinha é a primeira banda de forró a ter uma música no horário nobre da globo na Novela (“Caminho das Índias”), a música é “Você Não Vale Nada” tema de Norminha, personagem da atriz Dira Paes. Pegando carona nesse sucesso a Calcinha Preta lança seu vigésimo cd, o Vol.20 intitulado em “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto De Você” que em menos de 6 dias chegou a vender mais de 60 mil cópias.
Com todo esse sucessso entra a vocalista Anajara Gouveia e a banda fica com seis vocalistas.
Sai Michelle Menezes e o grupo fica com 5 vocalistas: Silvânia Aquino, Bell Oliver, Paulinha Abelha, Marlus Viana e Anajara Gouveia.
Em meio a divergências amorosas com sua esposa Marlos Vianna desliga-se da banda e resta penas quatro vocalistas(Bell,Sil,Ana e Paulinha).
Em meados de Julho de 2010, Ramon Costa, ex-integrante da bandaCavaleiros do Forró, assume a vaga do mesmo.
Após a cirurgia para retirada de mioma, (segundo a própria Paulinha em Rede Nacional, tudo não passou de uma farsa para fazer um aborto). Paulinha recupera-se e Desliga-se da Banda. A Banda lança o vol.23,o DVD 360°,o cd vol.24 e o vol.25 .
No final do mês de Outubro de 2011,acontece a estreia do ex-vocalista da banda Karisma Dennis Nogueira,o cantor diz que veio pra somar na Calcinha.A Banda conta agora com 5 Vocalistas,até o final do ano,pois Bell e Ramon sairão da banda,pra formar um novo caminho musical junto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário